Salve os corais!
Oi gente!
Já falei aqui sobre a Amazônia, uma das grandes responsáveis por respirarmos o ar que respiramos. Hoje, eu vou falar sobre os corais. Por incrível que pareça, eles são as "Amazônias" das águas e produzem mais ar do que a própria floresta.
Caso você não saiba, os corais são animais, do filo Cnidaria, do reino Animallia. Isto quer dizer que, sim, os corais são animais, assim como eu e você. A diferença é que eles são invertebrados e aquáticos.
Então, os corais são os ecossistemas mais importantes do planeta. Fornecem alimento para mais de 1 bilhão de pessoas, são o habitat de diversas espécies de animais e plantas, geram empregos e muito dinheiro anualmente (36 bilhões de dólares), além disso, protegem as áreas costeiras de enchentes, tsunamis e até mesmo furacões. Independente disso, o homem, no auge de sua estupidez, continua a não se importar nem um pouquinho com esses animais.
Os corais morrem por branqueamento. Este processo ocorre quando o animal passa por algum estresse, em geral climático, que faz com que ele expulse as algas que vivem em simbiose com ele. É aí que está o problema, pois estas algas alimentam o coral e lhe dão cor, por isso o termo "branqueamento". Isso é causado pela aquecimento global, mas não se preocupe o aquecimento global é algo inventado... de acordo com o presidente T.
Idiotices a parte, os corais estão morrendo por causa do aumento de temperatura que vem ocorrendo no oceano. Este absorve 93% da temperatura, é como se o oceano estivesse com febre.
Isto acontece muito rapidamente. Estima-se que, em torno de 30 anos (se continuarmos com as mesmas atitudes), todos os corais estarão mortos. Pois é.
Precisamos agir. Agora. E é fácil. Aqui vão algumas dicas de como salvar o mundo, quer dizer, os corais:
Existem outras pessoas que também estão dispostas a fazer a diferença, como por exemplo o pessoal do Chasing Coral. Este é um grupo que batalha para salvar os corais. Recentemente produziram um documentário que está disponível na Netflix com o nome de "Em busca dos corais".
Aqui está o link do blog deles, é importante você acessa-lo para saber o que pode fazer também: http://www.chasingcoral.com/
Comentários
Postar um comentário